6 de mar. de 2012

5 de Setembro

No mês de setembro tudo ganha mais vida.
As flores que o cinza outono e o frio inverno insistem em esconder, talvez por inveja, encontram o calor aconchegante que precisam para finalmente mostrar sua beleza e oferecer o seu pólen para as famintas abelhas.
Os pássaros encontram motivos para cantar pelas manhãs, o apaixonado beija-flor sai todos os dias cedo para encontrar sua amada. Pairando no ar para deleite dos seus mais atentos espectadores, que o observa namorando com sua flor preferida.
Em setembro o pôr-do-sol é avermelhado como se fosse envergonhado e envaidecido com tantos elogios que recebe de quem o observa.
 Foi assim que você surgiu em minha vida, revolucionando, provocando uma primavera de Praga, me libertando de uma clausura em que vivia.
Surgiu me enchendo de cheiros bons como fossem flores me colorindo, me tirando da cinza monotonia a qual atravessava.
Agora como um beija-flor acordo cedo para cantar a minha alegria, minha alegria de viver, minha alegria em te amar, minha alegria em dizer que você é a minha primavera.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário