22 de ago. de 2010

Curral Eleitoral

    Hoje eu faço 16 anos, conquistei a idade para votar, graças aos meus pais que lutaram agora conquistei meu direito ao voto, estou todo orgulhoso por ter conseguido o Título Eleitoral, já mostrei pra todos os meus amigos, agora sim vou poder escolher o futuro do meu país, finalmente vou poder exercer meu dever cívico, não vejo a hora de chegar em casa pra ver os candidatos pra eu poder escolher da melhor maneira possível quem irá me representar no poder.
    Todos os meus amigos odeiam o horário político. Pra falar a verdade também nunca me agradou, mas agora é diferente vou ver com outros olhos, vou ver com um olhar clínico. Eba!!! Vai começar.
    Peraí, onde estão as idéias? Agora vou escolher meus representantes de acordo com meu fã-clube? Até do pomar surgiram candidatas.
    Sonhei tanto tempo por isso, via vídeos de passeatas pelas diretas, via meu pai falando de debates, sempre ouvi falar que a democracia era uma das melhores coisas do mundo, mas tudo bem eu sei que a culpa não é da democracia, foram eles que a deturparam. E agora o que eu faço? Conquistei meu direito ao voto e agora eu penso: Direito de votar em quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário